Imagem capa - Casamento de dia, quais as vantagens? por Daniel Brito
Fotografia de Casamentos

Casamento de dia, quais as vantagens?




Casamento de Dia.


Sou Daniel Brito, fotógrafo de casamentos! Vou falar um pouco para vocês a magia e as vantagens do casamento de dia.


Todos os casamentos são especiais, cada um com suas peculiaridades e todos sustentados pelos 3 pilares na vida de qualquer casal: fé, amor e família. Porem tem uma forma de celebrar a união que em minha humilde opinião é mais gracioso, que é o casamento de dia.


Ainda que não seja muito comum no Brasil, o casamento de dia é uma realidade no continente Europeu, onde grande parte das cerimonias costumam iniciar por volta das 16hs. Este é horário onde temos uma luz natural espetacular deixa tudo mais vivo (maquiagem, decoração e os looks), sem falar nas fotografias do casamento durante o dia, ficam espetaculares.





Outra grande vantagem do casamento durante o dia, é a flexibilidade que os noivos têm para planejar, pois podem fazer um casamento durante a manhã e realizar a recepção com um almoço para os convidados, ou também um casamento no final da tarde e a recepção como um Happy Hour no início da noite, sem precisar fazer a recepção cortando a madrugada, que para muitos casais mais velhos ou com filhos pequenos torna um pouco difícil de prestigiar.


Luz natural, cores mais vivas e imagens mais nítidas, por esses motivos as fotografias e as filmagens de casamentos durante o dia são as mais lindas.


Se você irá se casar durante o dia, parabéns, fez uma escolha acertadíssima. Já você que ainda está em duvidas, pode apostar neste horário, você irá se surpreender positivamente!






As 3 grandes Vantagens de casar durante o dia:

1. Fornecedores

Os fornecedores poderão fornecer valores mais em conta para trabalhos durante o dia, pois no Brasil a maioria dos casamentos ainda são a noite, alem do trabalho noturno ser mais cansativo os fornecedores sempre preferem trabalhar durante o dia.


2. Iluminação e Fotos.

Sobre isso posso dizer com toda propriedade. São sem duvidas as fotos mais bonitas e cores mais vivas e decoração mais presentes nas imagens. A luz nos proporciona fotos incríveis e muitas vezes com aquele por do sol maravilho. SE FOR CASAR DE DIA, ME CHAME! ;)


3. Alimentação

Por se tratar de um evento diurno, pode ser servir um almoço e acompanhamentos leves( o quê tende ser mais barato), e os convidados habitualmente não se empanturram de comida. rsrs


Se você vai casar em 2020 ou 2021 e seu casamento será durante o dia, entre em contato comigo  que terei um prazer fotografar seu casamento!

#CASEDEDIA