Imagem capa - 7 Dicas para seu Ensaio de Pré Casamento por Daniel Brito
Fotografia de Casamentos

7 Dicas para seu Ensaio de Pré Casamento

No post de hoje vamos listar 7 dicas para seu ensaio de pré casamento, desde a preparação até o dia do ensaio para tornar esta experiência agradável e inesquecível.



Vamos as dicas...   


Antes dos noivos dizerem o “SIM” no dia tão esperado, existe um dia que antecede a cerimônia de casamento e que provoca muitas dúvidas e ansiedades nos noivos, o Ensaio de Pré Casamento ou Pré Wedding. Este ensaio deve ser repleto de amor, descontração e emoção, são as fotos onde os noivos têm mais tranquilidade e privacidade para demonstrar todo amor que um sente pelo outro, darem risadas e se divertirem. Para que este dia se torne uma experiência maravilhosa e inesquecível, vou listar 7 dicas valiosíssimas para os casais se prepararem para este momento.

                                                 

     Ensaio Pré Casamento em Januária/MG



1ª Dica.. Um local significativo para vocês.


A primeira dica, e acredito que seja uma das mais importantes é a escolha do local. Se o casal é bem aventureiro, devem investir em um ensaio em cachoeiras, alto de um morro ou fazendas. Caso seja um casal com perfil mais urbano, podem apostar em um museu, avenida da cidade ou centros históricos. Nem todo casal precisa planejar uma viagem para a praia ou cachoeira, muitas vezes o local que representa a personalidade e o estilo de vida deles podem estar bem próximo. O ensaio de pré casamento é o momento certo para demonstrar todo o amor que sente um pelo outro, e nada melhor que um local em que eles se sintam familiarizados ou a vontade.



2ª Dica.. Escolha uma data tranquila (evitem feriados).



Vai aqui uma dica que se não for seguida com cuidado, pode comprometer todo andamento do seu ensaio pré casamento. Grande parte das pessoas têm apenas os finais de semanas livres para fazerem o ensaio, se for realmente a única possibilidade, tudo bem. Porem tentem de todas as formas possíveis, conseguirem um dia mais tranquilo (fujam de feriados), com pouco movimento de pessoas, isso deixará vocês mais à vontade e confortáveis para as fotos. As vezes os casais escolhem um lindo lugar, montam uma produção super legal e elaboram um roteiro lindíssimo e ao chegar ao local está abarrotado de pessoas....

                A escolha da data passa também por fazerem uma pesquisa sobre a previsão do tempo para o dia e local escolhido. Já pensou prepararem tudo para este dia e quando chegarem ao local começar a chover (ou não chover, caso a chuva seja o objetivo)?


3ª Dica.. Roupas confortáveis.




Bem... esta é a melhor parte, definirem a produção do ensaio! Momento de definir, as roupas, acessórios e o enredo. Deem preferência a um figurino confortável e que tenham harmonia com o local do ensaio e uma maquiagem linda que seja uma prévia do dia do seu casamento. Lembre-se: Fotógrafo nunca faz uma foto sozinho, estará presente nas imagens o trabalho da maquiadora e do cabelereiro, então procurem bons profissionais. Se estiverem em dúvida, converse com seu fotógrafo peça indicações.


A escolha da roupa para o ensaio de pré casamento jamais pode ser apenas a roupa mais bonita. Peças muito exóticas devem ser evitadas, pois pode tanto descaracterizar-se do local como parecer fantasiosas. Então dê preferência a roupas leves, que façam vocês se sentirem à vontade e que representem a personalidade do casal. Neste momento de definição, tire uma tarde para experimentar suas roupas, peça opinião ao fotógrafo, e se conhecer alguma produtora de moda, ÓTIMO!


 Para o dia do ensaio, leve 3 combinações, não tente usar mais que isso na sessão pois o trabalho não terá a fluidez necessária, pois terá que parar a todo momento para fazer troca. Um ensaio tem que contar uma história (início, meio e fim), e toda vez que mudam as roupas a história a ser contada através das fotos é interrompida para começar uma outra.



Dica.. Montem um roteiro e converse com o fotógrafo.


Não é necessário criar um roteiro extenso, apenas ideias sobre a local do ensaio, roupas e fotos que gostariam de fazer. Muito importante criarem este roteiro e enviarem ao fotografo, desta maneira ele poderá reproduzir com a maior fidelidade possível as fotos que vocês tanto desejam.


Dica.. Fiquem à vontade e interaja com o seu par. 



Ensaio de Pré Casamento em Diamantina/MG.


O pre wedding é um momento de descontração e romance, então fiquem à vontade, brinquem, sorriam e demonstrem o amor que sente um pelo outro. Não tenham vergonha, interajam com o seu par, converse com ele, sorria, abrace, beije, façam cocegas e etc... Fotos pousadas e aqueles sorrisos artificiais não levam naturalidade as fotos, então se divirtam de verdade, o fotógrafo está acostumado com casais de todos os tipos, vocês não serão julgados. Enjoy it!

 E não se esqueça de levar os itens que iremos descrever na 6ª e última dica, pois também são importantíssimas.


Dica.. Acreditem em seu fotógrafo.



Fotógrafos costumam ter ideias criativas que não passam pela sua cabeça, durante o seu ensaio de pré wedding, pode ser que o fotógrafo esteja fazendo algum registro de um angulo diferente, sobre uma arvore ou usando luzes criativas, então dê asas à imaginação do profissional e acredite sempre em seu trabalho. Não fiquem a todo momento tentando coordenar o ensaio, deixe isso com o fotógrafo, pois o mesmo tem experiência e prática no assunto. ;)


Porém, caso você se sinta desconfortável ou com medo em alguma circunstância, não tenha medo de dizer "NÂO". Com educação e jeitinho ninguém ficará constrangido.


Então a dica é: Confie no seu fotógrafo e dê asas a ele, porem em qualquer situação que vocês fiquem desconfortável ou sitam medo fale com ele com jeitinho....


Dica.. O que levar para o ensaio.


A Última e não menos importante, são itens que os noivos devem levar para a sessão externa. Como o ensaio pode se estender por horas, é importante levar:


- Água para mantê-los bem hidratados e dispostos

- Barras de cereal.

- Repelente de insetos

- Toalhinhas, para o calor, e para limpar-se por algum imprevisto

- Chinelo ou botas, dependendo da locação que tiverem escolhido

- Colírio, para que os olhos estejam brilhantes para as lentes da equipe de fotografia