Imagem capa - A importância do fotógrafo de Casamentos. por Daniel Brito
Fotografia de Casamentos

A importância do fotógrafo de Casamentos.


No post de hoje vamos mostrar aos noivos a importância do fotógrafo no seu casamento.



Para iniciar o texto, gostaria de levar a vocês uma questão para refletirem:

“COMO VOCÊS QUEREM MOSTRAR PARA OS SEUS FILHOS E NETOS COMO FOI O DIA DO SEU CASAMENTO?”


Ser fotógrafo de eventos é um trabalho que vai além de um simples registro de imagens. Envolve fotografar a emoção daquele instante que é formado por expressões espontâneas de sentimentos profundos e sinceros. Com sensibilidade, técnica e bom gosto o trabalho do fotógrafo é registrar os momentos tradicionais e protocolares do seu evento, além de retratar todos os instantes de descontração e alegria.


Será através das fotos que você terá o prazer de voltar ao tempo e reviver cada instante deste dia tão importante na vida de vocês, o dia do casamento. Acredito profundamente que existem momentos e detalhes que jamais seriam vistos ou lembrados se os mesmos não tivessem sido fotografados. 



Irmão Caçula da Noiva se emociona - Foto: Daniel Brito


Eu já atendi muitos noivos que me narraram histórias de infelicidade de amigos, familiares e conhecidos que não trataram a fotografia com a devida prioridade. Hoje eles se perguntam: O que vou mostrar aos meus filhos e netos daqui a 10, 20 ou 30 anos sobre o dia do meu casamento?


Fotografar casamento exige investimentos altíssimos com cursos, livros, câmeras, lentes, flashes e aproximadamente 10 horas em pé fotografando o dia do casamento além de dias tratando centenas de fotos registradas.



A noiva aguardou a forte chuva passar para descer do carro. - Foto: Daniel Brito


Ao procurar um fotógrafo para a sua cerimônia, analise os seus trabalhos, entenda através das fotos a sua forma de trabalhar, se o mesmo é um fotógrafo de belas imagens ou de lindas histórias (iremos explicar a diferença no próximo post ), converse com ele para você expressar suas preferências e as fotos saírem em sintonia com o que você deseja.


Não se assuste com os valores cobrados por muitos profissionais, a fotografia será o único serviço contratado que você o terá para sempre! O buffet requintado, a decoração impecável, os músicos e demais detalhes tornam este dia lindo e emocionante, mas como mostrarão isso aos seus filhos e netos?  Eu pessoalmente, tenho o álbum de casamento dos meus pais que se casaram há mais de 30 anos atrás. Eu não conheci o fotógrafo e nem sei se o mesmo ainda permanece vivo, mas a sua obra está viva até hoje.


Então se ainda não decidiram pelo profissional que irá registrar este dia tão importante, procurem com muito carinho e escolham um profissional que ame o seu trabalho e demonstrem isso em suas fotografias...